5 mitos sobre emagrecimento -Nem tudo é só restrição!

Reading time: 4 minutes

Mitos sobre emagrecimento que ainda persistem quando pensamos em uma dieta saudável para perder uns quilinhos e manter a forma!

Navegando no Clube afit, pude encontrar 5 mitos sobre emagrecimento que sempre pensamos que deveríamos seguir para perder esses quilinhos que sobram!  E aqui vou compartilhar com você! Pois, nem tudo é tão restrito como a gente pensa! E nem tudo é regra indiscutível na hora de falar sobre emagrecimento e saúde!

Aqui listo os mitos sobre emagrecimento que vou especificar um pouco mais nesse artigo!

  1. Precisamos treinar todos os dias
  2. Não devemos tomar café
  3. Devemos parar de comer alimentos ricos em gordura
  4. É preciso contar calorias de tudo que comemos
  5. Devemos comprar tudo diet e light

Sim… são mitos que as vezes consideramos verdade e que nos afastam do nosso objetivo de emagrecer de vez!

1. Precisamos treinar todos os dias

treino

O melhor tipo de treino para quem quer realmente queimar gordura é o chamado treino intervalado (HIIT). Nele temos uma mistura de minutos bem intensos e minutos mais leves dentro de um mesmo treino. O que faz com que você tenha que dar o seu máximo em cada treino e sair da academia realmente cansada!

Com todo esse esforço, o recomendado é que pelo menos dois dias por semana sejam dedicados ao descanso, para prevenir lesões, deixar a musculatura recuperar e ter momentos de relaxamento.

Se o nosso corpo não descansa e não se recupera de forma adequada, os resultados podem não ser tão bons e pode ser que nos sintamos cansadas e estressadas.

Por isso, máximo 5 vezes por semana de treino se o objetivo é emagrecer!!

2. Não devemos tomar café

tomar café - dieta

O problema na verdade não é o café… e sim, o leite, o açúcar, cremes…

Se você gosta do cafezinho preto, amargo, pode tomar quando quiser! O café puro não possui calorias e pode ser consumido durante dietas restritas!

Use, no máximo, um pouquinho de adoçante natural e, se você gostar, pode adicionar um pouco de canela!!

Mas… como sempre, nada de exageros! Lembre-se que café em excesso pode fazer mal ao seu estomago, gerando irritações!

3. Devemos parar de comer alimentos ricos em gordura

alimento rico em gordura

Não é bem assim… tão radical… dependendo das gorduras, você pode sim consumir e inclusive é saudável e ajuda no processo de emagrecimento!

O consumo de gorduras vegetais é liberado em pequenas quantidades e ao longo do dia!

Aqui dou alguns exemplos de gorduras saudáveis que apesar de ter bastante calorias  são benéficos ao emagrecimento:

  • Abacate
  • Amêndoas
  • Amendoim
  • Castanhas
  • Azeite

As gorduras animais também podem ser consumidas, desde que em pequenas quantidades e desde que o consumo de carboidratos e industrializados sejam praticamente nulos!

E uma novidade para você! – Estudos recentes mostram que não há problema em consumir, por exemplo, bacon e carnes mais gordas. Desde que seja uma troca: reduzindo o consumo de produtos refinados e industrializados! É o famoso estilo de vida PALEO.

Somente é importante levar em conta os níveis de colesterol, por exemplo. Por isso, antes de começar qualquer dieta você precisa passar por uma orientação medica e fazer alguns exames!

Tudo depende do seu organismo e de como está a sua saúde!

Portanto, é bom procurar orientação de um nutricionista antes de sair excluindo a gordura da sua dieta! Reduzir carboidratos tem um maior efeito que reduzir gorduras se o seu objetivo é emagrecer!

4. É preciso contar calorias de tudo que comemos

contar calorias - peso

Não tem coisa mais estressante do que ficar contando calorias de tudo que se come. Deixe a contagem de calorias para os nutricionistas… eles, com base nisso, vão te indicar que tipo de alimento você tem que comer e quantas vezes ao dia!

Mas, já de imediato posso te dizer que se você deixar a sua alimentação o mais natural possível, com menos alimentos industrializados, menos carboidratos e começar a se exercitar regularmente, você notará resultados pouco a pouco sem precisar ficar contando calorias de tudo que come!

E, para todos que vivem se pesando… o peso assim só não quer dizer nada… pois, dependendo da altura, da formação dos ossos, da musculatura, isso pode variar muito!

Em vez de ficar se pensando o tempo todo, melhor você se basear no espelho e nas suas roupas!

O ideal é o corpo que você se sente bem! Seja ele mais magro ou mais musculoso! O importante é estar de bem consigo mesma!!!

5. Devemos comprar tudo diet e light

light

Cuidado com os alimentos que vem com rótulos de diet ou light… tem vários que além de não fazer bem à saúde, podem atrapalhar a sua dieta:

  • Barras de cereais
  • Chocolate amargo
  • Biscoitos integrais
  • Pão integral

Por isso a necessidade de sempre receber boas orientações de experts em assuntos sobre saúde, emagrecimento e fitness!

Eu sigo o Clube Afit, pois nele posso aprender tudo isso que estou compartilhando com vocês!! E já estou pondo em prática e vendo excelentes resultados! Se inscreva já! É grátis!

 

Gostou do artigo? Então cadastre-se no meu blog, clicando na imagem abaixo, e receba várias dicas sobre saúde, beleza e fitness! É grátis! 🙂

meu mundo online inscrever-se

 

 

No Comments

    Comments are closed.